sexta-feira, 28 de maio de 2010

Spinning

O spinning, aliado à uma boa alimentação emagrece sim. A prática do spinning ajuda a perder peso porque tem uma alta queima calórica, portanto, quem praticar o spinning e se alimentar adequadamente provavelmente vai emagrecer
Como qualquer desporto, é recomendado que você tenha o acompanhamento de um profissional para orientação correcta de como praticá-lo. Respeite, também, o ajuste da bicicleta, pois caso a bicicleta seja ajustada de maneira incorreta, você pode sofrer lesões nos tendões e músculos. Isso chama-se Ergonomia (ajuste do homem à máquina) e no desporto tem como objectivo auxiliar atletas profissionais e amadores a praticarem exercícios corretamente, evitando lesões e inflamações ocasionadas por treinamentos repetitivos.
Benefícios do Spinning:Rápida queima de calorias;Tonificação dos músculos;Melhora do sistema cardiorespiratório;Aumento da massa muscular dos membros inferiores;Redução do percentual de gordura
Dicas para prática de Spinning:- Alongue-se no início e fim do exercício;- Ajuste o selim na altura da cintura;- A distância entre selim e guidão devem sempre ser aproximadamente a mesmo do ante-braço, mais a mão e o dedo mínimo;- Não mantenha as pernas completamente esticadas, quando pedal estiver na posição mais baixa, o joelho deve ficar fleticdo;- Para maior conforto, pode-se variar levemente a posição que se senta sobre o selim, mais pra frente, mais para trás;- Verificar se os pés estão bem fixados nos pedais;- Não se esqueça da garrafinha de água durante a prática do spinning, pois a desidratação é maior. Recomenda-se que seja ingerido 200 ml à cada 15 minutos da actividade;- Esteja bem alimentado, mas tente comer até 1 hora antes da actividade para evitar o mal-estar.
E lembre-se: cada corpo tem seu limite. Você não precisa pedalar tão rápido ou tão pesado quanto seu colega ao lado. Você é diferente dele, respeite seu corpo!

in http://www.eliminandopeso.com.br/spinning

Sem comentários: