sexta-feira, 21 de maio de 2010

Os beneficios do yoga

Os benefícios do yoga são muito extensos, mas também tem as suas limitações. O yoga para ser útil e nos propiciar os seus plenos benefícios requer: prática regular, método adequado e orientação adequada. Não há sucesso em se praticar yoga seguindo um texto sem uma orientação competente e um acompanhamento pessoal gradativo e sistemático.

Os Benefícios

A prática de uma yoga, uns dez minutos, no mínimo de três vezes por semana já nos proporciona benefícios em grande escala. De quarenta minutos a uma hora de sessão nesta mesma constância, ou de uma hora e três vezes por semana, como também duas aulas de uma hora e meia por semana são indicadas. Podemos melhorar este quadro adaptando os horários de outras maneiras. Os benefícios serão ainda muito maiores, quando em casa, praticamos algumas técnicas de maneira habitual e diária. Podemos e devemos ter um conjunto progressivo de práticas pessoais voltadas para o nosso propósito individual de um ou outro item em que o yoga nos favoreça.
Em uma sessão de prática, é possível sentir benefícios no bem-estar geral. Em um mês já podemos sentir a veracidade deste grande empreendimento, com três meses os benefícios gerais começam a se manifestar de maneira muito intensa e clara, mas é depois de um ano que começamos a obter algumas conquistas mais duradouras, até então se nos afastamos das práticas por tempo prolongado regredimos até a estaca zero novamente.

Sem comentários: