sexta-feira, 30 de abril de 2010

hepatite B


A hepatite B é uma doença infecciosa causada pelo vírus da hepatite B (VHB) que infecta o fígado de hominoidae , incluindo seres humanos, e provoca uma inflamação denominada hepatite . Originalmente conhecido como "hepatite sérica", a doença tem causado epidemias em partes da Ásia e África , e é endémica na China .Cerca de um terço do da população mundial , mais de 2 bilhões de pessoas foram infectadas com o vírus da hepatite B.Esta Inclui 350 milhões portadores crónicos do vírus. Transmissão do vírus da hepatite B os resultados da exposição ao sangue ou fluidos corporais infecciosa contendo sangue.

A doença causa a inflamação aguda do fígado, vómitos, icterícia e, raramente a morte. A hepatite crónica B pode causar danos no fígado cirroses câncer de fígado , uma doença fatal com má resposta à quimioterapia muito actual. A infecção pode ser prevenida por vacinação.

O vírus da hepatite B é uma hepadnavírus - HEPA de hipotróficos e DNA , porque é um vírus de DNA e que tem uma circular genoma composto parcialmente double-stranded DNA . Os vírus replicar através de um RNA forma intermediária pela transcrição reversa e, neste aspecto, são semelhantes aos retro vírus .Embora a replicação ocorre no fígado, o vírus se espalha para o sangue onde proteínas específicas do vírus e sua correspondente anticorpos são encontrados em pessoas infectadas. Os exames de sangue para estas proteínas e anticorpos são usados para diagnosticar a infecção.

http://en.wikipedia.org/wiki/Hepatitis_B

Sem comentários: