sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Corrida Saudavel


Segundo um estudo mundial publicado pelo IHRSA (International Health, Racquet & Sportsclub Association) em 2008, existem benefícios directos da prática regular de exercício físico na saúde e melhoria da qualidade de vida das pessoas. Neste contexto, na iniciativa eu treino +2x Semana (mais de duas vezes por semana), pretendendo incentivar as pessoas a treinar +2x semana durante 10 semanas consecutivas, tempo estimado para criar o hábito do exercício físico no corpo. Como tal, criou mecanismos de compromisso que responsabilizam as pessoas a atingir os seus objectivos pessoais, sejam de emagrecimento, de tonificação, de resistência cardiovascular ou de saúde, ajudando-os a dar o primeiro passo para um estilo de vida mais saudável. E porque é sempre bom relembrar os benefícios de uma prática regular de exercido físico, nunca esqueças estas 10 boas razões para treinar:
1 – A prática regular de exercido reduz 25% a 33% o risco de morte e aumenta a esperança de vida após os 80 anos em 1 a 2 anos.



2 – Actividade física regular reduz sintomas depressivos e aumenta o bem-estar emocional.



3 – Homens activos têm apenas um terço do risco de morte por doença cardíaca.


4 – Mulheres que invistam num estilo de vida saudável que inclua a prática de exercício físico


gozam de maiores benéficos, incluindo uma significativa redução no risco de um ataque cardíaco total e sistémico.



5 – Homens e mulheres com idades superiores a 65 anos e que pratiquem exercício físico têm um menor risco de perder a mobilidade.



6 – A quantidade de exercício no homem é proporcional à redução do risco do desenvolvimento de diabetes do tipo 2.



7 – Exercício cardiovascular e de força diminui a perda de cálcio nos ossos em mulheres depois da menopausa.



8 – Exercício físico reduz o Cancro na Próstata.



9 – É 30% menos provável que homens que praticam exercício regularmente sofram de disfunção eréctil do que homens inactivos.



10 – Um ligeiro aumento na actividade física está associado a uma menor probabilidade de obesidade em mais de 50% dos rapazes e quase 40% das raparigas.

Sem comentários: